top of page

MACRO RESEARCH

O departamento de Macro Research objetiva capacitar seus membros para que sejam capazes de entender a dinâmica macroeconômica global e, a partir disso, ditar perspectivas de Mercado, prospectar cenários e produzir teses de investimentos. Com o auxílio do SIRIUS - nosso Fundo Multimercado Fictício, aplicamos os conceitos de mercado estudados e nos preparamos para as competições externas, que nos auxiliam a projetar o nosso trabalho para o mercado financeiro. Além da produção de carta mensal, ida em imersões e realização de capacitações com nomes de relevância que completam nosso aprendizado.

image.png

Brasil

image.png

Estados Unidos

image.png

Zona do Euro

image.png

China

image.png

Japão

image.png

Reino Unido

PLANO DE ESTUDOS

O plano de estudo de Macro Research se divide em diferentes módulos temáticos, fundamentados em dois segmentos: estudo e aplicação. 

01

TEORIA

Cada módulo é estruturado para atingir uma visão mercadológica sobre as respectivas temáticas que variam de estudos teóricos de política monetária e fiscal à introdução à análise de juros e câmbio.

02

APLICAÇÃO

Para cada estudo, buscamos uma aplicação. Nesse sentido, ao término de cada módulo, os analistas aplicam seus aprendizados na produção de relatórios, cartas de gestão, teses de investimento e outros materiais de cunho educacional.

03

COMPETIÇÃO

Com a proposta central de desempenhar nas competições, em especial Desafio Safra Top Gestor e Desafio JGP, usamos do plano de estudo para nos capacitarmos e prepararmos para os desafios.

NOSSA EQUIPE

Cópia de Organograma (1).png

COMPETIÇÕES

imagem_2024-02-23_020713348-removebg-preview.png

O Desafio Safra Top Gestor é uma competição do mais alto escalão que consiste em proporcionar aos universitários a oportunidade de demonstrar como é feita a escolha de ativos e montar uma carteira de investimentos a partir de uma visão realista e perspectiva dos cenários, estabelecimento de hedges e outros critérios.

O Banco Safra e a Safra Asset Management buscam distinguir os grupos que logram construir estratégias afinadas com as situações de mercado e a avaliar como os cenários que foram cogitados transcorreram ao longo do período. A competição se divide na produção de três cartas de gestão mais alocações, análise macro setorial com enfoque em ESG e uma apresentação final.

ALUMNI NO MERCADO

1687747016754.jpg

Vitor Juppa

Banner_-_Alumni_1.png
1688060842633.jpg

Julia Nicolaci

image.png

MCM Consultores Associados

1657247261062.jpg

Lucas Barros

Alumni_no_Mercado_-_Macro_3.png
bottom of page