Acabou de sair a Carta da Gestão de Junho!
Nos #EUA, apesar de a desinflação já estar contratada, nunca ocorreu um ciclo tão rápido e tão forte de aperto na história americana. É dificil o Fed conferir a inflação à meta certeiramente.
Sobre a #ZonadoEuro, BCE projeta que a produtividade do trabalho, que já vem baixa nos últimos trimestres, será ainda menor esse ano em relação ao ano anterior.
No #ReinoUnido, com uma piora no núcleo da inflação observada às vésperas da decisão de taxa de juros, até os nomes mais dove do Concelho de Política Monetária BoE viraram a chave.
No #Japão, Mais um mês se passou, mais uma reunião do conselho de política monetária do BoJ foi realizada e, mais uma vez, nada mudou.
Na #China, junho ainda foi um mês tido, em grande parte, como “mais do mesmo”. A inflação continua fraca, evidenciando a continuidade de uma demanda ainda debilitada
No #Brasil, mantendo o ritmo dos meses anteriores, o Ibovespa tem tido crescimento estável. Já no que tange à inflação, tivemos resultados positivos, como vistos na última divulgação do IPCA e do IPCA-15.
Comentarios